Área do Cliente

Empresa

HISTÓRICO DA EMPRESA

Em 1998 foi criada a empresa FELTEN INFORMÁTICA LTDA pelos sócios Hordi Nubio Felten e Sandra Regina Felten Dause, tendo por objetivo a prestação dos serviços de programação de computadores, mediante a análise e o desenvolvimento de sistemas, na cidade de Três de Maio e municípios da região.

O sócio Hordi Nubio Felten, como contabilista e sócio do Escritório Contábil Ullmann Ltda de Três de Maio, foi um dos primeiros profissionais da contabilidade a utilizar a informática como ferramenta de trabalho em um escritório contábil. Foi no ano de 1985 que o Escritório Ullmann adquiriu o seu primeiro computador da marca Polimax, sistema operacional CP/M.

Havia carência de programas e de profissionais que se dedicassem ao desenvolvimento dos mesmos já que os existentes não tinham conhecimento dos trabalhos de um escritório de contabilidade. A solução encontrada foi à união do programador com o contabilista, que após muita pesquisa, produziram os primeiros sistemas. Claro que o Escritório Ullmann foi o palco para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de alguns destes sistemas ou programas.

Com a falta de profissionais, o sócio Hordi N.Felten aprendeu a programar em linguagem Cobol, gerando sistemas para o ambiente CP/M inicialmente e posteriormente em ambiente UNIX, tendo em vista a aquisição do equipamento EDISA ED-650, pelo Escritório Ullmann em 1988. Posteriormente, com o surgimento e consagração pelo mercado das máquinas do tipo IBM-PC, os diversos sistemas foram reescritos para MSDOS, em linguagem de programação Clipper. Outros sistemas foram criados para atender situações específicas, detectadas em decorrência da propagação do uso do computador nos serviços diários e o surgimento de legislação impondo novas obrigações aos contribuintes.

A partir de 1997 foi identificada a necessidade das empresas comerciais varejistas adotarem a emissão do Cupom Fiscal nas vendas. Naquela época, muitos supermercados ainda utilizavam as antigas máquinas registradoras ou a emissão das notas de venda por processo manual. Foram gerados os Sistemas de Automação Comercial, visando oferecer uma opção regional de informatização para supermercados, mini-mercados, postos de gasolina, lojas de auto-peças e comércio em geral.

OBJETIVOS

A evolução dos sistemas, com o surgimento de novas tecnologias e oferecimentos de máquinas cada vez mais velozes e com maior poder de processamento, fez com que efetuássemos as atualizações constantes dos sistemas. Sempre atentos ao mercado, temos procurado atender aos nossos clientes, com total integração entre os nossos sistemas contábeis e de automação comercial. A exigência da geração de Arquivos Digitais pelos órgãos governamentais têm sido atendidas nas áreas estadual (Sintegra, por exemplo) e federal.

NOSSA MISSÃO

A atualização dos sistemas de informática é uma necessidade constante, tendo em vista as freqüentes mudanças na legislação aplicável e a atualização tecnológica dos mesmos.

Portanto, temos como missão principal atender a estas necessidades de atualização dos sistemas, fornecendo softwares atualizados, seguros e cada vez com maior qualidade para a automação dos escritórios contábeis, privilegiando os aspectos gerenciais das empresas e da administração de recursos humanos, prestando consultoria técnica e treinamentos de operação dos sistemas, diretamente aos nossos clientes.

NOSSA VISÃO

Nos anos em que participamos da Comissão de Tecnologia do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), visitamos empresas de tecnologia e vimos demonstrações de sistemas disponibilizados à classe contábil. Por outro lado, em encontros, reuniões, seminários e congressos da classe contábil, tomamos conhecimento do que os colegas esperam em termos de ferramentas ou sistemas para escritórios contábeis.

Por isso não temos medido esforços no sentido de agregar qualidade no desenvolvimento de softwares com o uso de tecnologias avançadas, visando eliminar os processos manuais das informações, de modo seguro e simples.

Acreditamos que a evolução tecnológica dos sistemas, quanto a linguagens e sistemas operacionais, devem ser compatíveis com o momento e modelos de equipamentos de propriedade dos nossos clientes. Nossos sistemas devem estar atualizados com esta tecnologia, utilizando os recursos e as linguagens atuais.

NOSSOS PARCEIROS

Hoje temos diversos representantes na região, onde são utilizados os nossos serviços e onde são disponibilizados os nossos sistemas. Atualmente somos parceiros da Migrate Company, utilizando o gerenciador de Notas Eletrônicas GNF-e integrado aos nossos Sistemas, nas remessas dos arquivos XML das NF-e para os Portais de Autorização. O GNF-e faz todo o trabalho de remessa dos XML, retorno das autorização, guarda do arquivo eletrônico pelo período exigido pela legislação, além de outros importantes serviços e recursos para o contribuinte ou emitente das notas.